segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Que é Arte?



A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos.

Apresenta-se sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais). Atualmente alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra. O artista precisa da arte e da técnica para se comunicar.

Quem faz arte?

O homem criou objetos para satisfazer as suas necessidades práticas, como as ferramentas para cavar a terra e os utensílios de cozinha. Outros objetos são criados por serem interessantes ou possuírem um caráter instrutivo. O homem cria a arte como meio de vida, para que o mundo saiba o que pensa, para divulgar as suas crenças (ou as de outros), para estimular e distrair a si mesmo e aos outros, para explorar novas formas de olhar e interpretar objetos e cenas.

Por que o mundo necessita de arte?

Porque fazemos arte e para que a usamos é aquilo que chamamos de função da arte que pode ser feita para decorar o mundo, para espelhar o nosso mundo (naturalista), para ajudar no dia-a-dia (utilitária), para explicar e descrever a história, para ser usada na cura doenças e para ajuda a explorar o mundo.

Como entendemos a arte?

O que vemos quando admiramos uma arte depende da nossa experiência e conhecimentos, da nossa disposição no momento, imaginação e daquilo que o artista pretendeu mostrar.

O que é estilo? Por que rotulamos os estilos de arte?

Estilo é como o trabalho se mostra, depois do artista ter tomado suas decisões. Cada artista possui um estilo único.Imagine se todas as peças de arte feitas até hoje fossem expostas numa sala gigantesca. Nunca conseguiríamos ver quem fez o quê, quando e como. Os artistas e as pessoas que registram as mudanças na forma de se fazer arte, no caso os críticos e historiadores, costumam classificá-las por categorias e rotulá-las. É um procedimento comum na arte ocidental.Ex.: Surrealismo.

Como conseguimos ver as transformações do mundo através da arte?

Podemos verificar que tipo de arte foi feita, quando, onde o como, desta maneira estaremos dialogando com a obra de arte, e assim podemos entender as mudanças que o mundo teve.

Como as idéias se espalham pelo mundo?

Exploradores, comerciantes, vendedores e artistas costumam apresentar às pessoas idéias de outras culturas. Os progresssos na tecnologia também difundiram técnicas e teorias. Elas se espalham através da arqueologia , quando se descobrem objetos de outras civilizações; pela fotografia, a arte passou a ser reproduzida e, nos anos 1890, muitas das revistas internacionais de arte já tinham fotos; pelo rádio e televisão, o rádio foi inventado em 1895 e a televisão em 1926, permitindo que as idéias fossem transmitidas por todo o mundo rapidamente, os estilos de arte podem ser observados, as teorias debatidas e as técnicas compartilhadas: pela imprensa, que foi inventada por Johann Guttenberg por volta de 1450, assim os livros e e arte podiam ser impressos e distribuídos em grande quantidade; pela Internet, alguns artistas colocam suas obras em exposição e podemos pesquisá-las, bem como saber sobre outros estilos.

domingo, 19 de julho de 2009

O Microprocessador

Um microprocessador é conectado à placa mãe através de encaixes chamados de soquetes ou de slots e, eles são encapsulados para proteger a pastilha de silício das impurezas encontradas no ar.Esse encapsulamento serve, também, para dissipar o calor interno gerado pelo funcionamento do processador, e para permitir a conexão física com a placa mãe.Entre os diversos tipos de encapsulamento destacam-se dois tipos: o PGA e o SECC.

sábado, 11 de julho de 2009

TÉRMINO DO 1º SEMESTRE DO "PADRE FREIRE"

A Escola Municipal "Padre Freire de Menezes" encerrou suas atividades referentes ao 1º semestre letivo do ano de 2009 no último dia 10 de julho do corrente ano, sendo que o retorno as aulas dar-se-ão no dia 03 de agosto de 2009 - uma segundo-feira.

A equipe diretiva agradece a todos os colaboradores que fazem esta unidade de ensino.

Volkswagen Gol é o carro mais vendido

Modelo teve 29,3 mil unidades comercializadas, contra 20,7 mil do Palio. Fiat mantém a liderança das vendas de automóveis e comerciais leves.

Do G1, em São Paulo
Gol é líder de vendas (Foto: Divulgação)

A briga pela liderança do mercado brasileiro está acirrada entre a Fiat e a Volkswagen. As duas montadoras investiram em forte estratégia de produtos e controle de produção, devido à crise. Com a prorrogação do desconto do IPI, a perspectiva do setor é de registrar no fim deste ano volume de vendas superior ao do ano passado, de 2,82 milhões de unidades. Assim, a disputa pelos consumidores brasileiros fica ainda maior. No mês de junho, o modelo mais vendido foi o Volkswagen Gol, com 29.312 unidades.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em junho, a Fiat teve a maior participação no mercado de automóveis e comerciais leves em junho, com 24,38% das vendas, seguida pela Volkswagen, com 23,01%, e pela GM, com 20,23% — a General Motors afirma que junho deste ano foi seu melhor mês em vendas da história da empresa no Brasil, com 58.647 unidades.

Em quarto lugar, ficou a Ford, com 10,25% de participação - que também teve o melhor mês de sua história no país, com 31.300 unidades vendidas - , seguida da Honda (4,4%) e Renault (3,85%).

O quadro se repete no acumulado do primeiro semestre, quando a Fiat teve 24,56% do mercado, a Volkswagen, 23,44% e a GM, 19,4%. Já a Ford representou 10,74% das vendas de automóveis e comerciais leves, seguida da Honda (4,42%) e da Renault (3,66%).

Confira o ranking dos modelos mais vendidos em junho

1º Volkswagen Gol: 29.312 unidades
2º Fiat Palio: 20.770
3º Fiat Uno: 16.284
4º GM Corsa Sedan (inclui Classic): 15.601
5º Volkswagen Fox/Cross Fox: 13.757
6º GM Celta: 12.915
7º Fiat Siena: 10.582
8º Volkswagen Voyage: 8.832
9º Ford Fiesta: 8.483
10º Fiat Strada: 8.087

www.quatrorodas.com.br